Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Câmara debate LOA em sessão pública

Com 2h15 de atraso a Câmara Municipal de Maceió inicia a sessão pública para debater a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2011. O projeto em tramitação na Casa desde outubro chega a reta final para sua apreciação em plenário e alguns pontos são motivos de divergência entre o Executivo e o Legislativo a exemplo do valor destinado para o duodécimo da Casa, que no projeto inicial destinava aproximadamente R$34 milhões e após inúmeras conversas passou para R$ 42 milhões, valor este não satisfatória ao Legislativo Municipal.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Câmara aprova jornada de trabalho dos guardas municipais

A Câmara Municipal de Maceió aprovou em 1ª e 2ª votação o projeto de autoria do Poder Executivo que institui a jornada de trabalho dos guardas municipais do Município para 40h como também institui o banco de horas da categoria.
O projeto foi lido em plenário na sessão desta quinta-feira (6) e em regime de urgência recebeu parecer do vereador Oscar de Melo designado relator especial do mesmo, e em seguida entrou para votação em 1ª e 2ª  discussão na Casa.
A tramitação em regime de urgência foi resultado de uma acordo entre os 18 vereadores em plenário, devido a relevância do projeto para a categoria.

Câmara aprova PCC dos médicos de Maceió

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão desta quinta-feira (6) o projeto de autoria do Poder Executivo Municipal que institui no âmbito municipal o Plano de Cargos e Carreira dos médicos de Maceió.

Sessão 06 de Janeiro

Em plenário os vereadores:

  1. Eduardo Canuto
  2. Amilka Melo
  3. Carlos Ronalsa
  4. Marcelo Gouveia
  5. Marcelo Malta
  6. Silvio Camelo
  7. Galba Novaes
  8. Luiz Pedro
  9. Roseane Cavalcante
  10. Fátima Santiago
  11. Paulo Corintho
  12. Silvania Barbosa
  13. Davi Davino
  14. Ricardo Barbosa
  15. Heloisa Helena
  16. Oscar de Melo
  17. Tereza Nelma
  18. Francisco Holanda

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

João Luiz recusa convite para liderança do prefeito na Câmara

O vereador João Luiz (DEM) usou a tribuna na manhã desta quarta-feira (5) para anunciar que recusou  o convite do prefeito Cícero Almeida (PP) para assumir no próximos dois anos a liderança do prefeito na Casa.
            Ao justificar a sua recusa João Luiz agradeceu a indicação do prefeito destacando que a liderança na Casa deveria ser ocupada por um vereador do PP. “Fico muito feliz com o convite mas defendo que esta função seja ocupada por um dos vereadores da bancada do partido do prefeito PP”, explicou João Luiz.

Marcelo Malta é contra emancipação do Benedito Bentes

O vereador Marcelo Malta (PCdoB) usou a tribuna na manhã de hoje para se posicionar contrário a indicação e futuro projeto de Lei de autoria do vereador e futuro deputado estadual Eduardo Hollanda (PRB) que prevê a emancipação do bairro do Benedito Bentes transformando-o em cidade.

Sessão 05 de Janeiro

Vereadores em Plenário:

  1. Galba Novaes
  2. Oscar de Melo
  3. Silvio Camelo
  4. Fátima Santiago
  5. Heloisa Helena
  6. Ricardo Barbosa
  7. Luiz Pedro
  8. Francisco Holanda
  9. Davi Davino
  10. Carlos Ronalsa
  11. Roseane Cavalcante
  12. Thaise Guedes
  13. Silvania Barbosa
  14. Marcelo Malta
  15. Marcelo Gouveia
  16. Tereza Nelma
  17. João Luiz
  18. Paulo Corintho
  19. Eduardo Canuto

Acaba greve dos funcionários da Câmara de Maceió

Após uma greve de mais de 40 dias chegou ao fim a paralisação dos funcionários efetivos da Câmara Municipal de Maceió. O sindicato dos Funcionários da Câmara realizou na manhã desta quarta-feira (5) uma Assembléia Geral para deliberar pelo fim da greve e por unanimidade funcionários deferiram pelo término da mobilização.
Ao iniciar a Assembléia Geral o presidente do Sindicato, Paulo Mesquita anunciou algumas ações que deverão ser adotadas junto aos servidores como a transformação de salário em subsídio, a implantação de um calendário de pagamento, Plano de cargos e salários e a capacitação dos funcionários efetivos.
Já no que se refere o percentual de reajuste dos salários dos funcionários nada foi definido, e o tema só deverá a debate após a definição do aumento do duodécimo da Câmara.
Participaram da Assembléia Geral os vereadores Oscar de Melo (PP) e Heloisa Helena (PSOL), Silvio Camelo (PV) e Galba Novaes (PRB).

Expectativa

Câmara realiza 1ª sessão sob direção da Nova Mesa Diretora. O clima é de expectativa entre as ações da Mesa, a negociação para o fim da greve dos funcionários efetivos da Casa, adequação da grade de comissionados e a redução dos números de assessores que devem cair de 17 para apenas 10 por gabinete.