Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Câmara concede título de cidadania ao professor e advogado Welton Roberto

A Câmara Municipal de Maceió concede nesta quinta-feira (19) às 10h, durante Sessão Solene, o Título de Cidadão Honorário de Maceió ao professor e presidente regional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas Welton Roberto. A homenagem aprovado por unanimidade na Casa de Mário Guimarães é de iniciativa da vereadora Silvania Barbosa (PTdoB).


Ao falar da iniciativa da homenagem a vereadora Silvania Barbosa destacou a brilhante trajetória de vida de Welton Roberto que acumula em seu vasto currículo experiências como professor e advogado. “Ao conceder essa honraria a Câmara de Maceió estará reconhecendo os relevantes serviços prestados por Welton Roberto para o engrandecimento e crescimento do direito no estado de Alagoas”, explicou a vereadora.


O homenageado

Welton Roberto é natural da cidade de Osasco/SP, filho de Ezequiel Roberto e Maria do Socorro Roberto. Advogado criminalista, Welton Roberta é conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Alagoas, Conselheiro Federal da Ordem dos advogados do Brasil e presidente regional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas.

Welton Roberto é pós-graduado pela Universidade de Paiva – Itália em jurisprudência penal e internacional. Doutor em processo penal pela Universidade Federal de Pernambuco e mestre em processo penal pela Universidade Federal de Alagoas.

Na vida acadêmica Welton Roberto é professor assistente da Universidade Federal de Alagoas graduação e pós-graduação, professor da pós-graduação Lato Sensu da Faculdade Maurício de Nassau e professor externo convidado da pós-graduação Lato Sensu da Universidade Federal de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário