O clima ficou novamente tenso na Casa de Mário Guimarães o motivo, a tramitação do Projeto de Resolução n.º 12/10 de autoria do vereador Paulo Corintho (PDT) que prevê o retorno das atribuições do 2º secretário da Mesa Diretora da Casa, cargo hoje ocupado pelo vereador Paulo Corintho.
Corintho usou a tribuna para pedir a inclusão do projeto na pauta do dia e aproveitou para cobrar do relator especial vereador Francisco Holanda (PP) o seu parecer o qual já ultrapassou a prazo regimental de 24horas para conclusão do relatório.
Já o vereador Francisco Holanda (PP) se mostrou indignado com a forma que o vereador Paulo Corintho se expressou em plenário, quando falou que os vereadores estavam brincando e chegou a pedir a interferência da Comissão de ética da Casa. “Não se pode tratar os colegas vereadores desta forma”, explicou Holanda.
Francisco Holanda ao falar do atraso em seu parecer alegou que encaminhou o projeto a procuradoria da Casa, responsável pela Comissão de reformulação do regimento. Justificativa que não convenceu Corintho.
Mais uma vez surge no debate como bombeiro para apagar o incêndio, o vereador Galba Novaes (PRB), que viu de forma coerente o encaminhamento do projeto para a procuradoria da Casa. Novaes lamentou o clima que vem se instalando em plenário nos últimos dias devido o problema pessoal entre os vereadores Eduardo Holanda (PMN) e Paulo Corintho.
Novaes chegou a pedir um basta nessa guerra e dizer que teme onde esta briga pessoal pode chegar. “Basta já não aguentamos mais esse clima em plenário. Chegou o limite! Todo o dia e toda sessão se tem um problema nessa Casa. Se há algum problema de ordem jurídica em plenário que se procure a justiça para garantir seus direitos”, falou Novaes pedindo que problemas pessoais não devem ser discutidos em plenário.
O vereador Marcelo Palmeira (PV) também se mostrou incomodado com clima tenso na Casa e de forma taxativo falou: “Assinei o projeto do vereador Paulo Corintho, mas infelizmente o vereador vem demonstrando que não tem condição de compor a Mesa e de trabalhar com o vereador Eduardo Holanda, por isso peço a retirada do meu nome do projeto bem como já adianto que votarei contrário ao projeto”, disse Palmeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário