Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mais um capítulo da CEI do Lixo

Segundo Berg Holanda requerimento da CEI do Lixo sumiu. "Eu assino o requerimento assim que o mesmo aparecer", diz.

Ricardo Barbosa afirma que requerimento da CEI do lixo não sumiu! "O mesmo está protocolado na Casa, Berg só não assina se não quiser", diz.


Requerimento da CEI do lixo: Galba Novaes diz que o mesmo não sumiu foi retirado de pauta pelo autor e deve está com ele. “Não está na Casa”.

O que chama atenção é que nesse disse e me disse ninguém tentou efetivamente localizar o requerimento!


Ricardo Barbosa: me tornei vítima nesta Casa da CEI do Lixo, estão afirmando que não assinaram o requerimento por que o mesmo não estaria comigo, a verdade é que estão querendo usar está CEI com outras interesses.
"Estou dando entrada na cópia do requerimento e espero que o mesmo seja apreciado hoje", afirma Barbosa.

Marcelo Malta: pede para que o requerimento não seja apreciado hoje, e que o vereador Ricardo espere um pouco mais para tentar conseguir novas assinaturas.

Ricardo Barbosa: "Quero que requerimento para criação da CEI entre na pauta da ordem do dia de hoje. Encaminho cópia do requerimento a Mesa agora fica sob responsabilidade desta Mesa, estou me isentando da responsabilidade".
Luiz Pedro: o homem tem que ter palavra se disse que vai assinar que assine, o que não podemos aceitar é que vereadores A, B ou C usem a CEI com poder de barganha, se Ricardo Barbosa se isentar nessa hora é por que ele também estava querendo barganhar algo.

Oscar de Melo: Critica posicionamento de Luiz Pedro e fala de sua preocupação com as declarações do vereador. "Quando se diz que vereadores fazem barganha é preciso citar os nomes, se não isso é generalizado a todos nós".

Ricardo Barbosa: afirma que a responsabilidade de criação da CEI do Lixo é de todos os vereadores. O que eu fiz hoje é para tornar transparente a tramitação do mesmo e para não me tornar vítima da situção. Eu jamais iria utilizar este requerimento com poder de barganha.


Ricardo Barbosa: Fui vítima desta Casa, por que tinha a ilusão que esse requerimento iria contar com sete assinaturas. Foram dois meses nessa espera e eu não consegui as assinaturas. “O requerimento que eu fiz não teve o objetivo de fazer  ninguém de vítima, muito pelo contrário eu tinha a ilusão que iria conseguir as setes assinaturas”.

Ricardo Barbosa: Pede para o requerimento não entre na ordem do dia.

Galba Novaes: Requerimento está em pauta a pedido de o vereador João Luiz e esta Mesa não irá tirar de votação.


Luiz Pedro: É uma vergonha o que está acontecendo hoje nesta Casa.

Heloisa Helena: O mais grave dessa votação é o impedimento formal dessa matéria voltar a ser apreciado nesta legislação. Se a Câmara não aprovar este requerimento estará se omitindo de fazer seu papel de órgão fiscalizador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário