Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

LEI Seca: vereador Marcelo Gouveia cobra fiscalização efetiva da SMTT e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar

O vereador Marcelo Gouveia (PRB) usou a tribuna na manhã desta terça-feira (22) para alertar os pares para a falta de fiscalização da Lei seca em Maceió. O que motivou o pronunciamento de Gouveia foi o trágico acidente do fim de semana onde envolveu 17 pessoas durante o desfile do Bloco Mulher da Capa Preta.
De acordo com Gouveia o fato lamentável poderia ter sido evitado se existe uma efetiva fiscalização da Lei Seca. “Acredito que podemos fazer algo para mudar esta realidade, se existir uma união de forças entre SMTT e Polícia Militar certamente teremos uma maior fiscalização no trânsito o que iria coibir o abuso no que se refere ao consumo do álcool” ressalta o vereador.
Gouveia alertou ainda para a necessidade urgente de um plano amplo de fiscalização no trânsito, principalmente pela a aproximação do feriado de carnaval. “Se não tomarmos uma iniciativa urgente iremos ver nesse carnaval  um verdadeiro caos, acidentes e consequentemente mortes por falta de estrutura para atendimento de emergência no Estado”, alertou Gouveia.
Segundo o vereador quando às políticas públicas são falhas quem sofre é a população. “Se não há fiscalização com o cumprimento da Lei Seca aparecem os infratores, se há infratores aumenta os riscos de acidentes e se há acidentes aumenta a demanda do HGE, e ai mais uma vez o caos se instala, pois como todos têm conhecimentos o HGE não tem estrutura para atender esta demanda e infelizmente quem vem a sofrer é a população que precisa da saúde pública”, destacou Gouveia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário