Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vereador Marcelo Gouveia alerta para a falta de segurança em escolas de Maceió

O vereador Marcelo Gouveia usou a tribuna na manhã desta terça-feira (8) para chamar atenção dos colegas vereadores para a falta de segurança nas escolas de Maceió. O vereador relatou em plenário o exemplo de uma escola no bairro do Jacintinho que nos últimos dias passou por quatro assaltos, o que resultou no atraso do início do ano eletivo .
                De acordo com Gouveia é preciso se fazer algo urgente para conter essa situação, pois tanto vandalismo e violência geram um clima de insegurança o que vem apavorando alunos e familiares. “É lamentável, mas o resultado do não funcionando de uma escola é sem dúvida o aumento da violência e marginalidade”, explicou Gouveia.
                O vereador chegou a pedir em plenário o apoio dos demais vereadores para buscar junto ao Executivo Municipal uma solução urgente. “Sei dos limites deste Poder, mas sei também que podemos interceder junto ao Executivo e se preciso for criarmos leis que possam beneficiar o sistema de educação em nosso Município, desde as questões ligadas a segurança, estrutura física e qualidade de ensino”, ressalta o vereador.
                A preocupação do vereador Marcelo Gouveia foi compartilhada pelos vereadores Luiz Pedro (PMN), Tereza Nelma (PSB), Théo Fortes (PTdoB, Oscar de Melo e João Luiz (DEM). Todos os vereadores que usaram a tribuna demonstraram preocupação  com o fato e  alertaram ainda, para o  grande número de crianças fora da sala de aula em Maceió, o que consequentemente aumenta a criminalidade cometidas por crianças e adolescente, bem como os torna mas vulneráveis para o ingresso no mundo das drogas
Ao finalizar seu pronunciamento Gouveia fez questão de ressaltar que não está fazendo críticas ao governo Municipal ou Estadual. “Não faço aqui neste plenário uma crítica ao governo Municipal ou Estadual. Estou aqui para oferecer minha ajuda como vereador para achar uma solução para este problema”, explica o vereador acrescentando que irá marcar uma reunião com o secretário municipal de educação para tratar do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário