Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vereador Marcelo Gouveia ressalta mobilização no dia internacional da internet segura

O vereador Marcelo Gouveia (PRB) usou a tribuna na manhã desta quarta-feira (9) para destacar a importância das ações de mobilização da Polícia Federal no dia internacional da internet segura, que este ano traz o tema "Estar online é mais que um jogo. É sua vida". De acordo com o vereador a ação realizada, pela primeira vez, pela  PF de Alagoas no dia de ontem, onde 30 lan houses foram visitada é bastante positiva, tendo em vista que visa coibir os crimes de pedofilia através da internet bem como o cumprimento da Lei Estadual que disciplina os funcionamentos destes estabelecimento.
Segundo o vereador ações como essas precisam ser intensificadas, pois como relata integrantes da Polícia Federal à imprensa, apesar de durante a operação não ter sido apreendido nenhum material pornográfico, funcionários e freqüentadores de diversos estabelecimentos confirmaram a presença de pedófilos nas lan houses.
Ao falar sobre o crime de pedofilia Gouveia alerta para a gravidade do problema e do risco que crianças e adolescentes correm. “Segundo a Polícia Federal Alagoas registra entre 10 a 15 casos de crime de pedofilia por mês, onde 80% deles são realizados em lan houses. Com base nesta dura realidade quero pedir aos demais colegas vereadores que se engajem nesta campanha”, destaca o vereador relembrando uma campanha de sua autoria realizada em 2010 com o tema diga não a pedofilia, onde um trabalho de panfletagem alertou a população para a gravidade deste crime.
Outro ponto que chamou a atenção do vereador foi o não cumprimento da legislação que trata da regulamentação das lan house, onde entre os pontos de destaque estão a obrigatoriedade dos estabelecimentos manterem um cadastro de seus usuários e a proibição de menores em  lan house sem a presença de um responsável. “Se hoje fizermos uma visita em alguns estabelecimentos poderemos comprovar que há inúmeras crianças, muitas de fardas que saem das escolas para se divertirem nesses locais. O pior é que não há nenhuma fiscalização dos conteúdos que estão sendo acessados”, alerta Gouveia.
PRB
                Marcelo Gouveia aproveitou seu pronunciamento para destacar ainda a atuação do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no Brasil e convidar a todos a acompanharem a exibição do programa nacional do PRB que será exibido nesta quinta-feira (10) às 20h em rede nacional através das emissoras de rádios e às 20h30 através das emissoras de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário